Estranho jeito de amar...

domingo, abril 01, 2012

Tumblr_m1gwkjqbun1r9j4kmo1_500_large
"É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado.É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando.

Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja.

Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando.

Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente."

- Ana Jácomo

Você Pode Gostar Também

8 comentários

  1. O amor é uma coisa tão louca, que o garoto que passa pelo seu lado pode ser o amor da sua vida. Porém o amor não pode ser definido, amor definido, é amor limitado. Ninguém quer ser amado limitadamente.
    Amei o post.
    http://jennywestwick.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amar é estranho, complexo por ser fruto de um sentimento tão belo como amor. Só pode defini-lo quem sabe amar, e essa definição é atraves de gestos.

    http://iasmincruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que lindo esse texto!
    E bem sincero, realmente nas horas dificil que sabemos quem realmente é nosso amigo, e que vai esta do nosso lado!
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O amor é um sentimento tão louco né? É bom e ao mesmo tempo ruim. Não sei definir muito bem, mas é com o amor que conhecemos a arte de amar, e arte de se decepcionar. Lindo texto!

    ResponderExcluir
  5. É verdade. É muito fácil amar quando está tudo bem. Mas quem nos ama quando tudo é difícil é o que conta :)

    Visita e segue? Sigo de volta!
    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  6. ooii flr me desculpa pela demora de visitar aqui viu?
    #Bezos Rawr -----> Bikoti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.