E você , vai se render?!


284836_1830520537340_1670183386_1161220_2549550_n_large
Pelo menos no ato de escrever não há preconceitos ou parâmetros.Se destaca quem tem um tato melhor com as palavras , quem as considera pequenos milagres prontos para mostrar sua eficácia.Pontinhos de brilho no negro universo de situações e desenganos.Assim , só esperando que alguém as tome e faça com que a magia comece.São tempos difíceis.Falo assim pois, como pode ser considerado certo, um lugar onde ser crédulo e gentil é igual a ser tolo?


Escrevo para que tudo fique mais claro ou , quem sabe , me confunda de vez. Se os sonhadores não têm mais espaço , desista.Isso mesmo,desista.Desista de tentar fazer com que entendam , que aceitem ou admirem. Dê a eles um enigma , um segredo , uma paixão velada.Esse pequeno truque pode fazer com que o 'céu límpido' que é a vida de alguém normal, se transforme em uma bela tempestade , com direito á um céu avermelhado, e cinzentas nuvens no suposto céu de tranquilidade e falsa segurança pertencente a eles.

Como pode não haver algo de errado, quando a amizade é considerada só mais uma troca de interesses , aliás como todas as outras relações? Se realmente for assim , se for mesmo verdade, já sei o que deve ser feito.Pegarei meu caderno, fones de ouvido e livros e os enterrarei em um lugar distante do barulho incessante dos carros , em um pequeno refúgio.Enterrarei todos os meus sonhos em um lugar seguro para que esses pequenos resquícios de inocência e preciosidade não se poluam , não percam a sua essência.E tendo meus tesouros guardados, colocarei a máscara que eles usam , o uniforme cinza e aceitarei meu papel.

Mas tem um problema , eu realmente não acredito nisso.E vou continuar com caneta e papel á mão , fones nos ouvidos , coração transbordando e olhos distantes.É assim que se mantém a magia viva : não se importando sobre o que vão falar dela , ou melhor , se acreditam na sua existência ou não.Isso que a faz tão especial.

Lembrando que magia não é acreditar em seres encantados, mas sim acreditar em você , nos seus sonhos, nas coisas que te fazem bem.Ah e claro, não se tornar prisioneiro do tempo , deixando que ele te influencie a viver uma vida afoita , wild demais, e que até mesmo você não deseja.Use o tempo como um companheiro , mesmo que passe mais rápido que você , use-o como um aliado , um tipo de libertador,não carcereiro.

E você , vai se render?!




-Isa Ribeiro

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Muito lindo o texto! Entendo bem isso. Sabe, essas coisas modernas acabam estragando o que há de melhor nas pessoas, que ficam presas em coisas inúteis e deixam o tempo passar, as oportunidades irem embora e a vida ser vivida sem sentido.

    xoxo, Bitsh
    putmerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que texto perfeito.
    Afinal que mundo é esse onde tudo o que é certo é loucura, é tolice...
    Você arrancou todas as palavras das nossas bocas.
    Isso é sufocante, mas oque fazer, a não ser ignorar?
    Pena que as pessoas que pensam como nós estão distantes umas das outras.
    http://blogdamazzei.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino