Apresentação e Hugo Cabret

Hello people! Meu nome é Paloma Machado, eu tenho 13 anos, sou Sagitariana e eu vou começar a postar esse mês postando sobre Cinema, todas as terças-feiras, espero que gostem! Enfim, chega de apresentações e vamos logo ao que interessa.


A Invenção de Hugo Cabret (Hugo em inglês), sim, um dos filmes que concorreu ao Golden Globe Awards com 3 categorias: Melhor filme (drama), melhor diretor, melhor roteiro. Mas só venceu a categoria melhor diretor, para Martin Scorsese. E também concorreu ao Oscar, yes! Com as 11 categorias: Melhor Filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado/argumento adaptado, melhores efeitos visuais/efeitos especiais, melhor edição/montagem, melhor figurino, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor mixagem de som, melhor edição de som e melhor trilha sonora.
Ganhou Melhores efeitos visuais/efeitos especiais, Melhor Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. E por fim também concorreu ao BAFTA (British Academy of Film and Television Arts) com 8 categorias: Melhor diretor, melhor roteiro original, melhores efeitos visuais, melhor edição, melhor figurino, melhor fotografia, melhor edição de som e melhor maquiagem. Mas só ganhou 2 categorias, melhor edição de som e melhores efeitos visuais. A Invenção de Hugo Cabret é um filme de aventura e mistério, baseado no livro , sobre um garoto que vive solitário em Paris em uma estação, tentando descobrir um enigmático mistério. O elenco é constituído por Asa Butterfield como Hugo Cabret, Chloe Moretz como Isabelle, Jude Law como pai de Hugo, Ben Kingsley como George Meliés, Sacha Baron Cohen como guarda da estação de trem. O filme é dirigido por Martin Scorsese, com o roteiro de John Logan. É co-produzido por Graham King's GK Films e Johnny Depp (amo!).

Curiosidade Rápida:
A produtora GK Filmes, já tinha ideia de filmar Hugo desde de 2007. Hugo foi filmado no estúdio Shepperton Studios em Londres, e com cenas em Paris.
Fonte: Wikipédia
Sinopse:
Hugo Cabret é um órfão de 12 anos que vive escondido na estação central de trens de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos diversos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada Isabelle (Chloe Moretz), cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um raro autômato estão no centro desta intrincada e imprevisível história, que mistura elementos dos quadrinhos e do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de história numa homenagem inteligente ao cinema mudo e a preto e branco, especialmente, ao precursor dos efeitos especiais e da fantasia representada no cinema, Georges Méliès.
 Eu estou louca pra assistir esse filme, e claro, em 3D e de preferência legendado! Se bem que ficaria um pouco complicado, por que eu uso óculos, então, tem que usar o óculos de grau e o o óculos 3D, hahaha, eu já fiz isso, quando fui ver Piratas do Caribe. O filme me parece ser bem legal e interessante, vou deixar aqui com vocês o trailler, para vocês desfrutarem e que fiquem com gostinho de querendo mais!

Enfim, espero que tenham gostado do meu primeiro post! E que venham outros que vocês gostem também né? Agora veio mais vontade de ver o filme. Beijos e até terça que vem.

6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. oii linda,hoje em homenagem ao dia do blogueiro fiz um avatar para todos que eu sigo e que me seguem no blog , ai vai pra vc postar aqui *-* http://3.bp.blogspot.com/-9Ycte8Ux8ik/T2iiGorl4GI/AAAAAAAABWQ/mF6TtVwDSYE/s640/banner_blogueiro.jpg Parabéns linda.

    ResponderExcluir
  2. nossa eu tava loouca pra ver esse filme :]
    mas acho que não vai dar. --'
    ele parece ser ótimo!
    Que bom que curtiu meu cantinho flor,
    volte sempre :D

    Beijokas
    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Beem vinda Paloma... nossa, eu sou apaixonada por cinema ;) vivo lá todo final de semana, e o filme que estou louca pra ver é ''Anoitecer'' q deve ser super divertido! Já esse filme quevc citou eu nunca vii... deve ser muito bom, quando tivera oportunidade vou ver com certeza, faz uma lista de filmes de terror que vc MAIS gosto, sempre pesquiso nomes de filmes de terror, mas só encontro ruim, pois amairia ja assisti :( de comédia tbm, q eu adoro, apesar q ter visto poucos, vou quase todos os dias na locadora, tenho bastantes filmes, e tenho alguns no meu pc, assisto filmes on line, ou seja, évicio, então tras filmes beem legais pra indicar pra gente ;)
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada! E pode deixar, eu vou colocar filmes muito bons pra vocês assistirem, todas as terças-feiras! Eu tava pensando mesmo em postar alguns filmes de terror, eu não curto muito, mas quando tem um filme de terror bom, aí eu me interesso, por que a maioria é ruim né? Por que não é a maioria que curte filme de terror. Comédia eu amo e adoro falar sobre, não se preocupem, aposto que iram adorar as minhas indicações ;)

    ResponderExcluir
  5. Eu quero tanto ver esse filme, parece ser muito bom... Ah, feliz dia do blogueiro! :D

    http://sapatosdeveludo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino