Tudo sobre lentes de grau



Olá leitoras, tudo bom? Hoje eu vim tirar algumas dúvidas que acho que muitas de vocês tem em relação a lentes de contato, de grau. Tem muita menina por aí, usando óculos e  com certeza, com muita vontade de deixar esse acessório - quase sempre que necessário - de lado e se redescobrir. Isso mesmo, se redescobrir! Eu, falo por experiência própria, porque usei óculos quase a minha vida toda, desde muito novinha, lá pros 5 anos, eu já precisava de óculos pra tudo e sem ele, eu era quase cega, mesmo. Só que com a visão, a coisa é bastante séria já que quanto mais você fica sem usar o óculos se necessário, o seu grau vai aumentando, e aquela sua deficiência baixa pode se tornar algo bem grave. No meu caso, eu comecei a usar lentes por recomendação da minha Oftalmologista mesmo. 


Ps: Uma das coisas mais importantes pra quem usa lente, é o cuidado! Logo quando recebi minha lente, fui ''atacada'' com meio mundo de recomendações, como: lavar bem as mãos sempre que for pôr as lentes, trocar o soro da caixinha das lentes de dois em dois dias, jamais deixar em lugar com poeira, evitar qualquer contato entre a lente e água, porque por incrível que pareça, a água tem cloro e outras coisas que podem sim, danificar a sua lente. Por isso é importante o uso dos soros, colírios e cuidados. 
Você pode também, se quiser, usar lentes de grau com cor e deixar seus olhos azuis, verdes.. castanhos. A minha é transparente, troco a cada dois meses e como meu grau é diferente, de um olho para o outro, tive que comprar duas caixas, cada caixa com 6 lentes (3 pares). Cada par de lente saiu no valor de R$100,00 porém, tudo depende do seu grau, da sua deficiência e do lugar aonde você compra. 

Espero ter tirado algumas dúvidas, qualquer coisa é só perguntas nos comentários. Beijos!

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Caramba quantas coisas que eu nem sabia de lente de contato... eu nem sabia que não podia lavar com água kkk mas eu não uso lente, eu queria, mas meus pais implicaram tanto com isso que acabei escolhendo oculos mesmo.
    Saiu bem barato sua lente, meu oculos saiu 510 reais, pois ele escurece quando esta no sol, eu sempre esqueço o nome disso kkk pois eu tenho sencibilidade a luz... estranho neh...
    Adorei o post.
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, bem bacana essas dicas!
    mas meu deus, voce troca, compra uma lente a cada estes meses?

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu uso os dois. Lente transparente pra sair, fotografar, ir pro colégio...E óculos em casa ou quando "Vou só ali e já volto"! É muito bom, dá o mínimo de trabalho esperado e é bem útil! Eu uso e recomendo!
    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vocês gostaram do post! Então, respondendo a pergunta da ''Delírios Imperfeitos'', eu troco um par a cada 2 meses, levando em conta que faço exame a cada 1 ano, tenho que comprar 6 pares, sai quase o mesmo preço do meu óculos, já que as lentes pra um ano custam R$600,00 ao total.

    ResponderExcluir
  5. realmente, quem usa lentes de contato deve ter muito cuidado porque fungos e bactérias podem estar nas lentes!! Muito bom o post! Utilidade pública!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas! Uso óculos a quase um ano devido a minha miopia de quase dois graus, mas quero MUITO usar lente!!

    Ah, sobre o post que você comentou em meninadelivro.com.br, sim, os livros de The Lying Game são em inglês!!!

    Bjssss!

    ResponderExcluir
  7. me perdoa vc já respondeu a pergunta aki kkk obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino