O Coração de Salatiel

Olá meninas! Me desculpem pela ausência, mas como todos sabem, ninguém é de ferro e precisei de alguns dias de férias. Bom hoje volto com as dicas de leituras e desta vez é o livro O Coração de Salatiel, da escritora Kézia Lobo, que por sinal já nos concedeu uma entrevista, caso você ainda não tenha visto confira aqui. Antes de seguirmos com a resenha, gostaria de agradecer a Kézia pela atenção e carinho, e por nos enviar um exemplar para avaliação.

 SINOPSE: Lenora está completando seu 18º aniversario, e está ansiosa para receber o misterioso presente que sua mãe lhe deixou antes de morrer. Além disso, ela tem ouvido boatos que Malghalad, o rei que governa Galahar, está destruindo a todos os que se rebelam contra ele e que possuem ou praticam qualquer espécie de magia. E que junto com o Feiticeiro Negro procura por um colar lendário perdido. A notícia a perturba, pois ela esconde um segredo: Lenora é uma Elemental do ar, a única que conseguiu sobreviver desde que Malghalad começou a matar os elementais. Porém sua vida muda quando recebe o tão esperado presente e descobre que é um magnífico colar mágico que os antepassados acreditavam serem lendas, chamado: O Coração de Salatiel, que foi forjado pelo Ser Mágico mais poderoso do início das eras. Agora ela terá que correr para salvar a sua vida. E com a ajuda de um mago cego, um guerreiro fracassado e um príncipe fugitivo, irá enfrentar fugas arriscadas para encontrar a resistência, conhecerá o deslumbrante mundo dos Seres Mágicos, descobrirá o valor do perdão, da amizade e do amor, e terá que enfrentar a maior responsabilidade de todas: salvar o povo de Galahar antes que tudo o que conhece seja destruído.


Este é o primeiro livro que leio com essa temática e gostei bastante da proposta que a escritora trouxe com a história. Por ser o primeiro livro de  Kézia Lobo não deixou a desejar.
A história se desenvolve de maneira rápida, tornando a leitura fluida, logo no inicio somos apresentados a mitologia que o livro tem por base, fazendo que no decorrer da história não fiquemos perdidos.  Lenora a protagonista é movida por seus sentimentos assim como os demais personagens, isso faz que em alguns momentos nos coloquemos no lugar dos personagens, compartilhando seus medos e anseios. Em alguns momentos a história se torna um pouco previsível, mas sem perder seu encanto. Os segredos que envolvem os personagens são revelados nos momentos certos, prendendo o leitor, mas sem ser cansativo. Em alguns momentos o livro me lembrou alguns elementos presentes na série House of Night (por exemplos os Krakes), e algumas coisas dos filmes da trilogia Senhor dos anéis.

Este livro é uma ótima dica para quem quer tentar algo novo ou se distrair com uma boa história. Nele você encontrará aventura, fantasia, uma pitada de romance, amizade, companheirismo, lealdade, superação entre outras coisas que só lendo você irá descobrir. Não vou entrar em muitos detalhes sobre o que ocorre no decorrer da história, para não dizer coisas demais e estragar a beleza da história, mas posso garantir que é uma ótima opção de leitura para as férias.

Mas como nem tudo são flores, o livro apresenta alguns erros de digitação e concordância, algumas repetições, porém os mesmos não interferem na compreensão da história, detalhes que poderão ser corrigidos tornando assim o livro melhor.  A capa do livro conseguiu representar bem o que se passa na história, mas gostaria de ver Lenora e o Coração de Salatiel um pouco mais em evidencia.

Bom caso vocês tenham se interessando tenho uma ótima noticia, para adquirir a obra da Kézia entre em contato através do seguinte email:kezialobo@bol.com.br, que ela está fazendo uma promoção especial tanto para os leitores quando para os blogueiros, ou seja, não dá pra perder essa oportunidade. Para saber mais envie um email. não custa nada.


Avaliação final: 

E ai o que acharam da história? Alguém ficou com vontade de ler? Conta pra gente.

Beijos Ane

12 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Deve ser um ótimo Livro! *-*
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar nesse livro.
    Deve realmente ser ótimo.

    ^^

    Ahh, achei seu blog no de alguém e resolvi vistá-lo. Adorei de cara.
    Já estou seguindo-o.

    Passa no meu.
    Da uma espiadinha (risos)!!!
    Se gostar, me segue tbm!

    Agradeço desde já.

    Bom dia.

    Eu seu Lar

    ♪♫

    ResponderExcluir
  3. Olá menina!
    Eu nem acreditei que sou top comentarista:)

    Fiquei feliz em saber. E já deixei a resposta do e-mail.
    Abraço, Layanne.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, parece ser ótimo *-*
    Amei aqui, já estou seguindo, depois dá uma passada lá no meu!
    Flor, quero te pedir um favor, curte a minha pagina no face please? *-*
    https://www.facebook.com/pages/Dezessete-em-Diante/133688223414349
    Bjs
    http://dezesseteemdiante.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Otimo livro, ! vou tentar comprar ele >.< seguindo segue flor?
    http://mundodemeninasteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mas que otima indicação de livro...
    Adorei a história...
    bjs

    http://talento-feminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Seguiindo akii , Ameei o livro (: !
    já Estou lendo ele Aki em caasa !

    www.Teenhere.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Os livros da Agatha são uma maravilha! Eu indico O Natal De Poirot. Muito bom.
    E seu blog é muito bonito. Parabéns.

    xoxo,
    Ana C.
    Volte sempre ao http://miss-scd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ´Parece ser um otimo livro, a tematica deve fazer a imaginação voar.

    ResponderExcluir
  10. amei o blog! muito bem atualizado! ja estou seguindo! espero que retribuam o carinho e passem lá no meu também! beijokas
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  11. Tirando os contras, esse livro parece ser bem interessante...

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. eu fiquei com muita vontade ler! que livro interessante! gosto desse tema de aventura e fantasia!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino