Desvendado os segredos dos pinceis

1111_large
Todas as meninas que despertam um pouquinho de interesse por maquiagem sabem que os pinceis fazem toda a diferença na hora de preparar um make perfeito. Ai sempre surge aquelas dúvidas básicas que pinceis servem para que? As vezes parece um dúvida boba e resolvemos deixar pra lá e usar tudo da maneira que achamos práticos. Como isso não é uma dúvida isolada preparamos um post simples explicando um pouquinho sobre os principais pinceis de make. Agora na sua próxima compra será mais fácil escolher o melhor produto e montar aquele kit de primeiros socorros. 

Ah meninas temos uma novidade que espero que vocês gostem as 10 meninas que mais comentarem no blog até o final deste mês estarão concorrendo entre elas um mimo surpresa que mostraremos em breve. Mas agora vamos ao que interessa. Confira o post.


Pincel de pó



É mais redondo e cheiinho. Por ter uma maior quantidade de cerdas permite que o pó seja uniformemente distribuído sobre o rosto, dando uma cobertura leve e natural para sua maquiagem. #Fica a dica: Quanto mais denso for o pincel, melhor será cobertura.
Para aplicar o produto, inicie do centro para as extremidades, indo em direção às orelhas, queixo e testa, até espalhar totalmente.


Pincel de blush
Existem dois formatos: chanfrado ou arredondado, e em vários tamanhos. Na hora da compra prefira os pincéis macios com bastante cerdas de preferência naturais, e com o tamanho menor que a maçã do seu rosto. Esse é o segredo para não ficar com o blush super marcado, tipo acabei de levar uma chinelada na bochecha. Isso se dá  pois o pincel se “encaixa” exatamente com a parte do rosto que queremos colorir.
Se optar por um chanfrado ele ainda poderá ser útil para você aplicar pó bronzeador e fazer o contorno do rosto, passando rente à linha do cabelo, contornando a mandíbula ou logo abaixo das maçãs para marcar bem as bochechas e fazer aquele carão.
Pincel de corretivo
Quem não uso os dedos para aplicar o corretivo que atire a primeira pedra. Mas convenhamos  para termos  um acabamento perfeito, o pincel é o mais indicado. A aplicação é um pouco mais mais demorada, pois temos  que  passar algumas vezes sobre a base já aplicada na pele para tirar as listras que costumam surgir. Em geral, possui cerdas sintéticas, para não absorver a base ou o corretivo. Em áreas muito pequenas, é aconselhável o uso de um pincel menor para um melhor resultado.
Pincel de base – Duo Fiber
O pincel Duo Fiber é perfeito para a aplicação da base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa com um aspecto bem leve. Combina fibras sintéticas com naturais –isso pode variar de acordo com a marca – e promete aquele acabamento perfeito que a gente tanto deseja. Os dois tipos de cerdas são de tamanhos e espessuras diferentes, dando a aplicação um toque a mais no resultado final do make.
Pincel de aplicar sombra
As cerdas pequenas, macias e a sem ângulos, permitem a aplicação da sombra por toda a pálpebra. O ideal é ter no mínimo 2 pincéis: um para tonalidades claras e outro para escuras, para que não haja a mistura das cores.
Pincel chanfrado
 O pincel chanfrado é um acessório indispensável para marcar o olho. Tem mil e uma utilidades como por exemplo: preencher a sobrancelha com sombra, marcar o côncavo, fazer aquele aquele olho gatinho, passar delineador em gel, e se for bem fininho ainda dá para aplicar a sombra perto da linha dos cílios e, também, esfumar traços do lápis. É um pincel feito para os detalhes da maquiagem.
Pincel para os lábios
Ideal para dar um melhor acabamento na hora de passar o batom, pois ajuda a espalhar melhor. Opte pelos modelos com tampinha para não sujar o seu necessáire após a aplicação.
Onde comprar pinceis na net:  LooshoSigma - Sack's - Flor de Menina - Sepha - Lojinha da Drika


10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Fuçando na net em busca de um novo nome para meu blog achei o seu..
    Nossa amei as dicas http://meninachict.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, bons pincéis dão bons resultados. Comprei os meus na Use Maquiagem...

    Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Os pincéis são super importantes não hora da make. Adorei o post, eu ainda não sabia como usar o chanfrado. Compro minha make num lugarzinho perto daqui de casa.

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas! mt legal!
    beijocas
    http://modiscando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!
    Eu e minhas amigas criamos um blog, vai lá e da uma força? http://worldccpm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou precisando de um estojo de pinceis! Adorei conhece-los melhor!
    Beijao!

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber mais sobre esses pinceis, não uso muito maquiagem então não conheço muito bem quais são suas funções exatas.
    E sem esquecer, gostaria de avisar que estamos promovendo um super concurso junto com o Tendências Teens, um dos nossos blogs afiliados. Queríamos saber se caso você ainda não participa dele, participasse. Seria uma honra pra gente receber uma blogueira como você lá no nosso concurso além de você poder ganhar vários prêmios relacionados com divulgação etc, agradecemos imensamente a sua participação e esperamos que seu blog seja um blog de muito sucesso sempre!
    Muito obrigada e segue os links abaixo para visitar nosso blog, seguir no twitter acompanhando as novidades e participar do super concurso que estamos promovendo junto com o TT!
    Beijos!

    Blog | Twitter | Sorteio com o TT

    ResponderExcluir
  8. que post legal! são tantos pincéis que chego a ficar confusa!Legal poder saber para que servem!

    ResponderExcluir
  9. esse post me ajudou muitoo, pq sempre ficava meio perdidaaXD

    ResponderExcluir
  10. esse post me tirou várias dúvidas
    obrigadaaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino