Letras

Primeiramente gostaria de agradecer a todos os comentários e dizer que ficou muito feliz que vocês tenham gostado do primeiro post e da apresentação.Então hoje como boa vendedora (nada haver com a minha futura profissão) irei vender meu “peixe”, ou melhor, minha Letras.

A Graduação em Letras é pela modalidade Licenciatura e Bacharelado, que significa que você esta apto a dar aula tanto de Língua Portuguesa quanto de Línguas Estrangeiras. O Curso tem duração de 4 anos. Além da Gramática que é como a maioria das pessoas acha que se baseia curso estudamos Filosofia, Sociologia, Psicologia, Literatura, Linguística, Semântica e as práticas curriculares que são as aulas que ministramos para começarmos aprender, a lidar com a sala de aula.

A área de atuação é Ensino fundamental (6º no ao 9º ano), Ensino Médio e na Universidade em diversos cursos, mas não se restringe apenas a estas áreas. Quem opta pelo curso de Letras pode trabalhar também como Editoração(Trabalhar na preparação de textos, da seleção dos originais à tradução, padronização e revisão) e Tradução (Verter textos do português para línguas estrangeiras, ou vice-versa, em editoras, agências de publicidade, empresas estrangeiras e em laboratórios de dublagem e legendagem de filmes e vídeos).
Opinião pessoal: É um curso para quem quer ser professor, ter o prazer de ensinar, mais não tem muita paciência com crianças, como eu.

Licenciatura X Bacharelado
O bacharelado, segundo o MEC (Ministério da Educação), é o curso superior que “confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional”. A licenciatura, por sua vez, prepara o estudante para dar aula.

Curiosidades: A cor do curso e o Lilás, o símbolo e a Coruja ou a Flor de Lis e a pedra do anel é Ametista.

Salário inicial: R$ 950,00 (professores de ensino fundamental II da rede pública estadual, sem gratificações, por 24 horas semanais; fonte: Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Então o que acharam? Alguém tem vontade de cursa Letras? Comentem.

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sou boa para aprender, mas não muito pra ensinar haha!

    Beijos!
    itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. muito bacana as dicas de profissões que vocês dão aqui meninas.
    parabéns.beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu achei esse post bem interessante mas, acho que não tenho vocação para fazer faculdade de letras. rsrsrsrs
    http://neuranenhuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu curto mais literatura!! Mas, um curso de letras português não seria nada mau, porque é difícil dominar a gramática..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu curto mais literatura!! Mas, um curso de letras português não seria nada mau, porque é difícil dominar a gramática..
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino