in Wonderland

12712377948283_large
Bom dia!
Dia Primeiro o blog fez 1 ano de existência e faço minhas as palavras das meninas, estou preparando um post bem legal para vocês de comemoração. Hoje quero indicar um livro que aposto que todos conhecem, mas creio que nem todos lá leram: Alice no pais das maravilhas.

Apesar de o livro ter sido publicado em  1865 pela primeira vez é uma obra super atual, e se engana que acha que é um livro infantil, pois o livro é cheio de enigmas, não é a toa pois seus escritor era um matemático. Alice é uma viagem ao munda da fantasia e o encontro do nosso eu inteiro. Uma leitura divertida e reflexiva. 

Alice no País das Maravilha conta a história das aventuras de Alice ao cair numa toca de coelho, que a leva a um lugar povoado por criaturas que misturam características humanas e fantásticas que lhe apresentam enigmas. Alice em um curto espaço de tempo  passa por várias transformações e vive situações no minimo inusitadas. Em sua continuação, Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá, Alice tem de ultrapassar vários obstáculos - estruturados como etapas de um jogo de xadrez - para se tornar rainha. À medida que ela avança no tabuleiro, surgem outros tantos personagens enigmáticos.




Embarque junto com Alice neste mundo fantástico de descobertas e aventuras, e não se preocupe com o tempo. Uma das minhas passagens favoritas do livro é o Conselhos de uma Lagarta, onde Alice tem uma crise de identidade diante das perguntas da lagarta, momento bem característico que a gente passa na adolescência diante da pergunta: Quem eu sou?
Bom espero que gostem do livro, achei que ele combinava perfeitamente com a semana de niver do blog e as transformações que ele está passando. Desejo um ótimo fim de semana a todas!  E ai alguém já leu? Se sim o que achou?



8 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Deve ser uma graça, né?! Ótima dica!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. eu tenhoo esse livro *----*
    viciada em Alice 4ever&always

    ResponderExcluir
  3. Amooo Alice! Já li o livro mas já faz muito tempo!

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei teu blog linda! To seguindo!

    http://ilovevoogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que o livro era tão velho... eu vou comprar no submarino pra ler! É um clássico!

    Parabéns pelo blog! :)

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  6. aaa não li ainda! Mais agora quero ler ahahaha'
    http://diamontlilac-news.tk - comenta?
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. lindo post, parabéns pelo aninho
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, já li o livro sim, faz pouco tempo. É preciso bastante imaginação para entender, mais eu entendi e amei! Lindo o blog já estou seguindo!

    rainbow8girl.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino