Fins e Começos


Todos os dias nós aprendemos coisas novas, criamos novas habilidades e novas formas de lidarmos com certos tipos de situações. Algumas situações como fins de etapas e relacionamentos, de amizades e muitas outras coisas.
No geral, essas perdas são um tanto dolorosas porém carregam uma dose enorme de aprendizado. Se pensarmos bem, se não houvesse o fim, nós não saberíamos como inícios e coisas novas são boas e nos enchem de felicidade. Mesmo que não pareça agora e nem amanhã, mas um dia você vai entender o quanto encerrar aquela etapa, mesmo contra sua vontade, foi tão importante. E se não houvesse perdas, nós não saberíamos o quanto tudo aquilo foi ou ainda é importante. Destas perdas, algumas deixaram feridas que, naturalmente, iram doer por um tempo. Feridas que vão cicatrizar e deixar uma mera lembrança como prova daquele momento. Outras passaram diretamente como lembranças boas ou ruins que terão um espaço reservado em você, mesmo que raramente lembrado.
Eu sei por experiência própria o quanto é difícil deixar que esse fins aconteçam por si próprios. Relutância de minha parte já fizeram várias vezes com que eu perdesse ótima oportunidades por medo ou simplesmente por estar em uma atual situação cômoda. A força do destino me fez perceber o quanto importante são as novas etapas, novos destinos, novas pessoas e claro, novos conhecimentos.
Os fins são dolorosos independente do que se tratam, mas não nos restam outras alternativas se não Superar e dar um grande sorriso para o novo começo e novas oportunidades, porque as portas só se abrem se nos estivermos dispostos a a aceitar essa nova etapa.
Enfim, os fins são dolorosos mas sem eles não teríamos os maravilhosos começos !
Boa semana e bons começos para todas vocês...

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. os fins sempre são difíceis mas não podemos nos ligar ao passado e esquecer que pode haver algo bom no novo, algo surpreendente e que nos faça bem. um beijo, o blog tá lindo.

    ResponderExcluir
  2. Tem toda razão Letícia,
    que bom que está gostando *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino