Fim de tarde...

Era fim de tarde o sol estava se pondo e as folhas caiam pelo chão. Fazia frio.

Eu me sentia totalmente esgotada, já não havia mais forças em mim. Eu sempre ouvia alguém me dizer: Menina de mais de si, faça a diferença, e outras frases clichês do gênero.

Olha que eu fiz de tudo para que desse certo, fui uma boa filha, a melhor amiga, a namorada perfeita, a aluna nota 10, a garota sem defeitos. E sabe o que eu ganhei com isso? Absolutamente nada que não pudesse ser destruído em um segundo. As pessoas sempre me cobraram coisas que não puderam retribuir eu muito altruísta fui levando, deixando ser levada.

Mas agora sentada vendo o sol se por e as folhas caírem percebi que esse vazio dentro de mim tinha que ter fim, assim como o sol e as folhas, todo ciclo tem um fim, as coisas precisam se renovar.

Eu não vou mais criar expectativas sobre os outros, ficar fantasiando situações e não vou deixar que os outros façam isso comigo.

E daí se eu não for a garota perfeita? Tudo certinho de mais não tem tanta graça. Bom mesmo é às vezes enfiar o pé na jaca, levar alguns arranhões, porque isso nos fortalece nos deixa preparados para as armadilhas que a vida nos prepara. Não vai ser fácil está mudança, mas nada que vale a pena realmente é fácil. Espero que aos poucos eu consiga fazer as pessoas me darem o meu devido valor com erros e acertos.

A lua agora resplandece no céu estrelado, imponente sem se preocupar com quem não a admira às vezes cheia, às vezes diminuída, mas todas as noites ela aparece para dar seu show...

- Ane Venâncio

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. AAhh,esse texto me emocionoou...de verdade!! As vezes eu penso essas meesmas coisas sabe amoree...tbm acho que sou 'certiinha demais'...=*

    Kisses
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi amiga.
    fiz um desafio oficial do blog amor imortal e gostaria que você respondesse:
    http://amorimortall.blogspot.com/2011/04/desafio-oficial-do-amor-imortal.html
    beijos

    ResponderExcluir
  3. ÓÓwwn,fico feliiz que o meu blog te faça ter uma 'nostalgia boa' queriida...é a mensagem que eu sempre quis passar com o •My Mємσяιєѕ...•!! \Õ/

    Kisses
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino