Olhos iguais aos seus


Não.Não fuja, o que eu te peço são apenas alguns minutos.Talvez o que aqui vou escrever possa ajudar-lhe, mas o que eu peço é que fiquei por algum tempo.

Já percebeu que sempre que desenhamos dois olhos, um deles fica perceptivelmente diferente do outro, seja no formato da pálpebra ou no tamanho da íris?! Mas o que há de interessante nisso é que quando percebemos a distinção entre os olhos, apagamos um deles e tentamos refazê-lo até marcar o papel de tanto apagar e refazer.Falo como pessoa leiga na arte de desenhar.Se você for como eu verá que por mais que refaça os olhos, estes sempre terão, mesmo que minimamente, diferenças entre si.

Essa é a metáfora exata para o amor. Amor? Sim.

Nosso par, amor-ódio, companheiro, enfim, àquele que conseguirá agüentar nossos destemperos e nós os dele não é uma cópia nossa; é diferente e, em alguns casos, até mesmo o oposto de nós.Esperar uma cópia sua com cabelos longos ,se você for homem; ou você com um monte de músculos e mais pêlos, se for mulher, é enganar-se da pior forma.

Se você tentar mudar a pessoa que vai estar lá por você nas noites mais longas, só irá gerar marcas nos corações de ambos; sendo os corações o papel onde o olho esquerdo (você) e o olho direito ( seu amor) estão desenhados. E você luta desesperadamente para ‘consertar’ o olho direito e deixá-lo igualzinho ao esquerdo, mas de certa forma você também está deixando defeituoso o olho-modelo.Não há nada de errado com nenhum dos olhos, eles só são diferentes um do outro, e não é por isso que eles não podem formar uma bela harmonia juntos.

A pessoa que está aí nesse mundo enorme e que é especialmente feita pra você, é perfeita na diferença que existe entre vocês.Tanto nas diferenças externas quanto nas internas.Talvez o amor seja assim mesmo : uma grande contradição onde passamos a maior parte do tempo sem entender nada.

- Isa

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. eu amei o texto, diz tudo"Talvez o amor seja assim mesmo : uma grande contradição onde passamos a maior parte do tempo sem entender nada."
    Sabe se as notas de uma musica fossem iguais poderia até haver harmonia mas com certeza seria vazia, e as músicas são compostas de notas diferentes que formam uma harmonia perfeita.

    bjuu

    docomeco-hata.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei muito o texto, a imagem combinou perfeitamente.
    Muito lindo!
    www.teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii lá no meu blog tem um selinho para você, espero que goste ^^
    http://justlovethays.blogspot.com/2011/03/selinho-para-voces.html

    ResponderExcluir
  4. Lindo demais 'o'

    mywordfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amei! E a foto, dispensa comentários!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino