Publicidade e Propaganda

Boa Tarde Gente!
O curso que vamos falar hoje é Publicidade e Propaganda, ele é um dos mais procurados do país.  O mercado está cada vez mais competitivo e como dizem a propaganda é a alma do negócio, para isso é preciso profissionais bem preparados.

Perfil Profissional



O futuro publicitário possui experiência construída por capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade, o que lhe permite domínio dos processos criativos, com preocupações éticas no exercício profissional. Deve gostar de conhecer pessoas sem discriminação de raça, gênero e cultura porque para saber determinar a melhor forma de comunicar uma marca, produto ou serviço é essencial compreende-las. É indispensável que seja bem informado, sensível aos movimentos sociais e tendências do mercado, para atender todos os portes de empresas, principalmente as pequenas, que movimentam a economia brasileira.


Mercado de Trabalho



O publicitário atua nas áreas de Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia e Produção de agências de comunicação especializadas em Propaganda, Promoção de Vendas e Merchandising, Marketing Direto, Eventos, Comunicação Visual e outras. Trabalha nos departamentos de Comunicação e Marketing de empresas anunciantes. Desempenha funções de atendimento, planejamento e comercial em veículos de comunicação e em fornecedores como gráficas, estúdios, produtoras de imagem e som e institutos de pesquisa.

Especializações



Após a formação como Publicitário, o profissional pode realizar cursos de especialização nas seguintes áreas:
 Gestão estratégica
Administração,
Marketing,
 Varejo
 Vendas
 Gestão de marcas
Pesquisa de mercado


Disciplinas



As principais disciplinas no início do curso são redação, criação, mídia, redação publicitária, introdução à publicidade, criatividade e história da arte. Essas matérias servirão como base para que o aluno tenha uma noção das áreas de atuação no mercado de trabalho e saber onde terá prazer em trabalhar.


''É nesse período que o aluno vai ter condições de perceber em qual área da publicidade ele tem mais afinidade para trabalhar'', disse o professor José Fernando Azevedo, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).
Segundo o professor Azevedo, no segundo semestre, por exemplo, os alunos começam a ter aulas de fotografia e planejamento. Depois aprendem pesquisa de mercado. Em seguida, passam a ter um pouco de noção sobre o comportamento do consumidor e como isso se reflete no mercado. ''O nosso objetivo é formar um profissional preparado para enfrentar o mercado de trabalho que está cada dia mais seletivo e mais competitivo. Mas também preparamos o aluno para ele montar seu próprio negócio'', afirmou.

Na USP, o aluno ainda tem a possibilidade de cursar outras disciplinas em outros cursos. ''Ele pode fazer história da arte no curso de artes plásticas, por exemplo'', disse o professor Figueira.


Duração do curso: 8 semestres

Fonte: G1, Faculdade de Belas Artes, Google







5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Sempre foi minha primeira opção, antes de conhecer a moda.. rs

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  2. Ah, parece ser super interessante! Adorei a postagem! Seu blog tá lindo *-*

    Passa lá? Adoro suas visitas (:
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    beijos
    Ieda

    ResponderExcluir
  3. Oie, eu sou a mylla do Daring Girls e fiz um blog novo com mais duas novas amigas minhas visita lá.
    O link do blog é: life-of-girls.blogspot.com
    Mim segui tá beijossssssssssssssssssssssssssssssss
    que eu também to seguindo aqui

    ResponderExcluir
  4. Olá,tudo bem?
    Nossa esse post está completo em?!
    adorei...

    Beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica mais eu ainda prefiro Biologia, porque você não daz um post falando sobre esse curso acho que vai ser legal. beijos
    daring-girls-mila.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino