Para Sempre Alice


Imagine que a sua capacidade de lembrar fatos, nomes e pessoas fosse bruscamente retirada de você, o que você faria? A sua memória é a única coisa que torna tudo o que você viveu real, mais que um sonho.


Este é o primeiro livro de Lisa Genova e já ficou na lista do mais vendidos do The New York Times.

Esse é o dilema de Alice; uma mulher ativa e independente, professora e pesquisadora titular da Universidade de Harvad muito bem sucedida,que aos 50 anos, descobre ser portadora do mal de Alzheimer de instalação precoce.Ela começa esquecer, no início coisas simples como o lugar onde deixou o celular e algumas palavras.Até que, um dia, ela se perde a caminho de casa ; o diagnóstico inesperado altera sua vida para sempre e a sua maneira de se relacionar com a família e com o mundo.

Alice é uma personagem fascinante que se desdobrou entre o trabalho e a criação dos três filhos, agora todos crescidos.É casada há anos com John.

O livro mostra toda a perda de independência que uma pessoa com a doença passa, tendo que estar acompanhada a todo momento e nunca podendo sair de casa sozinha.A história fala do que realmente importa na vida e como estamos conectados com as pessoas que amamos.

Quando não há mais certezas possíveis, só o amor sabe o que é verdade.De alguma forma e apesar de tudo, Alice é para sempre.

"Meus ontens estão desaparecendo e meus amanhãs são incertos. Então, para que eu vivo? Vivo para cada dia. Vivo o presente. Num amanhã próximo, esquecerei que estive aqui diante de vocês e que fiz este discurso. Mas o simples fato de eu vir a esquecê-lo num amanhã qualquer não significa que hoje eu não tenha vivido cada segundo dele. Esquecerei o hoje, mas isso não significa que o hoje não tem importância."

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Aii,fiquei super curiosa pra ler esse livro,já vai pra minhas listinha de desejos *O* kkk
    Beijos
    Nay
    http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar do livro, mas ainda não tive tempo pra ler.. mas amei a dica, flor!!!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Que fofa essa dica *-* adorei o enredo da história ! muito fofo <3

    beijos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bruna Tenório até comentou no blog dela, mas com o tempo eu esqueci....agora eu quero muito lerrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  5. Incrível, tocante! O livro deve ser muito bom. Estou lendo Pequena Abelha agora, mas quando terminar vou correndo comprar este!
    Essa doença é horrível, tenho um caso na família...

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino