Web design.


Olá meninas, como vcs estão ?! Espero que muito bem :D
Hoje é dia do canal Gente Grande e vamos falar sobre a profissão de Web design.

Esclarecendo :
- Antes de ser um web designer, a pessoa é antes um designer propriamente dito, que é o profissional que que planeja uma peça tanto no aspecto visual quanto funcional, seja ela uma mobília, um liquidificador, uma peça publicitária ou um web site.
De todas as especializações de design, já que conforme a demanda da sociedade e do mundo contemporâneo vão surgindo mais especializações, a mais recente é do design de web sites considerando que a internet exite há mais ou menos trinta anos, mas a acessibilidade ao seu uso utilizando o programa da World Wide Web (internet gráfica e múltimídia) começou a se propagar hà 10 anos no mundo, e há cinco no Brasil.

Será que eu combino ?!  :
- O web design pode ser visto como uma extensão (especialização) prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis na web, utilizando sua habilidade em operar os instrumentos de projeto da área de sua especialização (programas, ferramentes de criação e etc).
Essa especialidade tende a multidisciplinariedade, ou seja, o profissional tem de agregar conhecimentos de outras áreas já que a construção de páginas de web requer auxílio áreas técnicas além do design propriamente dito,como arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade, entre outros.
Por fim a  preocupação fundamental do web designer é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface ( O que é ?! A presença de uma ou mais ferramentas para o uso e movimentação de qualquer sistema de informações) garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma agradável e intuitiva.

Mercado de Trabalho :
- Com a modernidade em relação à informática em crescente avanço, muitas empresas estão precisando cada vez mais de pessoas capacitadas para realizar serviços e atendimentos em geral. Pessoas com capacitação profissional estão cada vez mais escassas, e complicadas de se encontrar.
O curso de Web Design hoje em dia, está cada vez sendo mais procurado à medida que tudo em relação a Internet gira em torno do Web Design.

Onde fazer ? :
- Há instituições que oferecem o curso e não a faculdade de web design em si,  como o  IMPACTA e ENG, a questão é que aqui só se recebe o certificado de conclusão do curso e não diploma, mas isso não desmerece o curso nessas instituições, eles continuam sendo proveitosos. Agora, se vc quer ter o diploma de web design vc terá de ingressar na faculdade do mesmo, já que o diploma é uma questão de status e mérito do profissional e que aumenta mais sua possibilidade de trabalho.
Há faculdades que oferem o curso em São Paulo : UniA e UniABC. Na Unip que tem unidades em várias capitais e tbm na Estácio de Sá.

Duração do curso : 2 anos .


Salário :  O profissional capacitado que saiba trabalhar e desenvolver aplicativos em Softwares, tem o salario mensal de R$ 4.000,00 depende, claro, da empresa para que ele preste serviços.


Espero ter ajudado  ;)














6 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Olá!! Adorei o assunto do post, mais ainda porque sou webdesign nas horas vagas e AMO de paixão a arte de fazer sites. =P
    Estou retribuindo o comentário no Biquinho's e aproveitando pra te chamar pra seguir o Viciados Pela Leitura também! hihihi
    Já estou seguindo o blog!! =D

    Bjussssss
    http://viciadospelaleitura.blogspot.com/
    http://biquinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. http://docedocoracao.blogspot.com/
    Segue lá !

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a postagem e o blog!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. haha to adorando esse canal!!

    Beijos
    conexaofashionbd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei o post ^^
    xoxo *-*'
    bubbledreamimi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa tag do blog é super interessante! Parabéns pela maneira clara de falar dos assuntos!

    beijos beijos
    http://www.deesneeurando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino