Entrelinhas.

Olá garotas, como estão? Então, hoje é quinta-feira e vamos falar de livros, já que Ler é o melhor remédio!

A minha dica de hoje sai um pouco do gênero fantasia, já que o universo de vampiros e anjos têm muiiitos livros que o abordam.Hoje eu resolvi falar sobre algo que, pelo menos uma vez, agente já se pegou pensando: " Será que o amor tem idade?!'.
O livro do escritor italiano Frederico Moccia mostra, em primeiro plano, Nick.Uma garota de 17 anos, bonita, extrovertida e já muito experiente e madura em relacionamentos ; que por acaso 'esbarra' em Alex em um pequeno acidente de trânsito, um publicitário de 37 anos que está arrasado pelo término de seu noivado.
Mas há um problema; apesar de toda a descontração de Nick o seu universo adolescente de descobertas e curiosidade se choca com o mundo adulto de Alex, que têm responsabilidades, contas a pagar e horários a cumprir.
Começa como algo casual : os dois gostam de estar na companhia um do outro, mas com o tempo a relação se torna mais intensa e os dois sabem que, apesar de todas as dificuldades, algo dentro deles havia mudado.
Outro diferencial da história é que esta se passa em Roma, mostrando os costumes, gírias, lugares e comidas desse canto do mundo.
É a história da vontade de reencontrar a liberdade e motivação que a rotina camuflou e o desejo de se ter sentimentos verdadeiros, sem estereótipos, amando sem muitos porquês.
Enfim, é uma história incrível que ganhou um filme com o mesmo título : Desculpa, se te chamo de amor (Scusa ma ti chiamo amore) , com tradução para o Brasil como Lição de Amor.



Há uma continuação da história em outro livro chamado : Desculpa, quero me casar contigo.Mas esse já é assunto para um próximo post.  :)

5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Amei o post.
    Amo ler.
    Passa lá na JB se puder ?Beijoos
    http://justbabih22.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser ótimo...

    Beeijãão
    http://biquinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi lindo blog segue o meu que eu sigo o seu www.maniasefantasiasdamaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oooi,eu adorei o seu blog-*
    E eu to seguindo vc e se der me segue
    Bjs http://blogfrancielle.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino