Feliz Natal!!!

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Era véspera de natal e eu mais uma vez não conseguia compreender todo aquele sentimentalismo barato vendido pela mídia. Lembro-me como se fosse ontem os natais da minha infância, toda a família se reunia vinha os tios, tias, primos, e etc. e todos nos reuniam na casa de vovô e vovó, ai que saudade daquele tempo. Os presentes eram os mais singelos, porém cheios de significados cada ano esperávamos ansiosos para saber qual seria a nova surpresa e a chegada do bom velhinho.

Hoje vejo que as crianças se tornaram consumistas mirins com porte de gente grande, as famílias perderam todo aquele clima de confraternização, fala pela minha própria família quando a vovó morreu todos nós ficamos muito abalados e todos os natais nos fazia lembrar os abraços e sorrisos, das brincadeiras e acima de tudo de como a vovó nos mantinha unidos sempre nos lembrando que o natal não era apenas época de ganhar presentes, mas sim de nos lembrarmos o verdade significado o nascimento do menino Jesus e tudo que isso representa.

Sinto-me até envergonha e como se estivesse a ouvindo dizer:

- Alice minha filha! O que foi que eu lhe ensinei? Esses são modos de se comportar, por que todo esse ceticismo? Já escreveu suas cartas? Já abraçou alguém hoje e disse como eles são importantes? Você ainda se lembra qual é o verdadeiro significado de tudo isso?

E tudo que vinha na minha cabeça era: “ Me perdoe vovó eu ainda lembro de cada palavra que a senhora disse, e não, eu não escrevi minhas cartas não sei o que acontece eu não consigo encontrar palavras para me expressar nem sentimento suficiente para abraçar ou qualquer outro gesto afetivo, ai como pude esquecer.”

Mas agora as véspera é como se um clarão iluminasse minha mente, percebi que me deixei levar por esse mundo consumista que tanto odeio, e que o natal mas precisamente o seu real significado está dentro de nós, que eu não posso exigir que todos tenham a mesma crença que eu e tão pouco deem a mesma importância, mas eu tenho que fazer a minha parte. Uma lágrima caiu dos meus olhos e percebi que eu não precisava escrever cartas, mandar cartões ou comprar presentes, mas que minha presença, minha palavra de carinho e meu abraço sincero fariam toda a diferença. Peguei meu casaco e visitei a todas as pessoas queridas e as convidei para mais uma vez celebrar essa dádiva divina que é o natal!



Gente me desculpem pela ausência mas por motivos técnicos as postagem estão um pouco escassas. Em breve responderei todos os recados e similares e voltaremos com novidades.

                                                                                                                      Ane.

Desejamos a todos um Feliz Natal, que vocês possam desfrutar de tudo que essa época pode oferecer, curta a família, os amigos, curta a si mesmo(a). Celebre!!

Você Pode Gostar Também

3 comentários

  1. Oun, que texto mas fofo ;)
    Feliz Natal :*
    http://www.deesneeurando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Enfim ... encontro alguem que pense como eu :D
    http://univeersofeeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.