Mulheres na Música !

Olá garotas! Como vão? Então, para iniciar essa super semana em homenagem às mulheres, vamos começar flando da influência desses seres cheios de talento e intuição na música.
Vamos começar por um ícone do final dos anos 60 : Janis Joplin.

Ela foi uma cantora e compositora estadunidense que alçançou sucesso no contexto do movimento hippie.Com uma vida cheia de excessos devido ao consumo exarcebado de álcool e drogas ja sendo  presa, Janis tem uma discografia excepcional incluindo quando participava da banda Big Brother and the Holding Company e posteriormente em carreira solo.Mas ela só ficou conhecida após o lançamento do albúm 'Cheap Thrills' em 1968 juntamente com a banda.É sua a famosa frase : ' Prefiro viver 10 anos a 1000 do que 1000 anos a 10'
Algumas músicas de Janis:
* Piece of my heart *-*
* Cry Baby
*Ball and Chain

Vindo para o Brasil temos Rita Lee ( Depois que li Rita tudo me irRita!)


Ela é considerada a musa do rock brasileiro.Rita Lee Jones formou entre 1966 e 1972 a banda Os Mutantes com Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, sendo casada , mais tarde, com Arnaldo.Sua vida tanto pessoal quanto musical possui várias fases, chegando até mesmo a participar de novelas como Vamp e Top Model.Mas é inegável que ela possui um repertório extenso e de ótima qualidade.
Músicas:
*Chão de Estrelas
*Agora só falta você
*Amor e Sexo
*Doce Vampiro
* Esse tal de roque enrow
*Erva venenosa

Seu nome : Maysa Matarazzo ou simplesmente Maysa.



Ela foi uma cantora, compositora e atriz brasileira.Teve uma vida que foi muito criticada e contestada em sua época, mas algo é verdade: ela é considerada uma das melhores cantoras da história da MPB.Maysa cantava em espanhol, francês,inglês e italiano; fez apresentações em vários locais como : Buenos Aires, Madri, Marrocos e muitos outros.Foi uma mulher intensa que viveu vários relacionamentos amorosos e abusou da bebida e anfetamina , usando-as como fuga de suas mágoas pessoais.
Algumas músicas:
* Meu Mundo Caiu
*Ouça
* Tristeza
*Demais *-*


Elis Regina foi uma cantora brasileira que foi e continua sendo um ícone da música popular brasileira.


Começou a cantar com 11 anos de idade, começando na rádio e posteriormente sendo contratada pela TV Rio.Lançou vários compositores,até então desconhecidos, como: Tim Maia e João Bosco.Sendo dona de performances memoráveis e de temperamento forte, ela participou ativamente das críticas contra a ditadura militar , nos "Anos de Chumbo" da mesma.Ela exteriorizava seu desagrado à ditadura em suas composições ou até mesmo em declarações públicas, mas não foi presa devido a sua grande popularidade.Fez parcerias excepcionais como a realizada com Tom Jobim.
Algumas músicas:
*Alô, Alô Marciano
*Como nossos pais
*Águas de Março *-*
*Fascinação


Sim, agora temos ela : Madonna


Ela possui um sucesso mundial no cenário musical, polêmicas e não poderia ficar de fora dessa classificação, ja que foi e continua sendo uma grande influência musical.É considerada a 'Rainha do Pop' e têm o título de
Material Girl.É a cantora que mais vendeu albúns e singles na história da música mundial e foi considerada pelo Guiness World Records como a artista mais bem sucedida de todos os tempos.
Vamos ser sinceras, quem nunca se pegou cantando e dançando Like a Virgin ou outro hit da cantora?
Madonna têm um repertório extenso, com um grande número de hits que ficaram no topo das paradas.
Algumas músicas:
* Like a Virgin
*Vogue
*Music
*Material Girl
*Hung Up

Cássia Eller: Foi uma cantora e violinista do rock brasileiro dos anos 90.Com sua voz grave e ecletismo musical  interpretou canções de grandes compositores como Cazuza,Chico Buarque,Nirvana, Beatles e outros.Teve uma importante carreira, porém curta, lançou 10 albúns própios durantes 12 anos de carreira, carreira esta que decolou de fato em 1989.É dela as músicas: Malandragem; O Segundo Sol ; Palavras ao Vento.



Paula Toller , é a vocalista do grupo Kid Abelha, e é conhecida pelas composições e apresentações memoráveis.



Ana Carolina : Cantora de grande personalidade e com uma voz marcante, vem se destacando no cenário musical.Além de que suas composições são excelentes.




Dolores Mary Eileen Burton é vocalista da banda The Cranberries ( banda de rock alternativo), e é na sua voz que os sucessos Linger e Just My Imagination são interpretados.




Sara Bareilles é uma cantora, compositora e pianista norte america e é uma das minhas apostas.Ela possui ótimas composições, cheias de personalidade e com excelentes melodias.
Algumas músicas: Love Song; King of Anything; Gravity.




Lily Allen: a diva e fofa cantora inglesa, que tem looks incríveis e diz o que pensa em suas músicas.




Amy Winehouse: apesar da vida de excessos que todas nós conhecemos, não tem como negar que Amy tem um grande potencial.Suas composições retomam o jazz e têm uma grande carga sentimental, na verdade: ela é uma cantora e tanto.



Alanis Morissete : é uma artista de grande talento, com um ótimo repertório e com várias turnês ja realizadas.E compôs os hinos : Ironic e Crazy.

KT Tunstall: é uma cantora, compositora e multi-instrumentista britânica e que ,particularmente, é uma das minha preferidas.Com música despojadas, tem um talento e carisma de longe reconhecidos.Possui 3 albúns lançados.São sucessos delas: Suddenly I See ; Hold On; Other Side of The World.



Meninas, têm muiiitas outras cantoras fabulosas que também mereciam estar aqui (Tenho total consciência disso!) eu poderia ficar flando a semana toda de mulheres que são um sucesso na música.Então, se vc acha que alguém mais poderia entrar na lista pode me dizer.
Espero que gostem !

Isa.


5 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. não curto muito o estilo delas, mas não posso negar que o anel da Ana carolina tá TUDO!! (que nada a ver poxa) beijos,

    meninamarlld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEI o post, Rita Lee é tudo de bom, AMOOO *-----*

    http://landcherrypie.blogspot.com/
    http://fluffy-and-cutie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente, são grandes cantoras!
    Bjos
    http://www.dinharock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Cantoras fabulosas elas! Amei o post!
    Kissus

    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Cantoras fabulosas elas! Amei o post!
    Kissus

    cherry-liah.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino