Mulheres inteligentes Escolhas insensatas !?


Bom dia meninas como vocês estão? Nossa semana está chegando ao final e foi muito divertido fazer esta pequena homenagem a tantas mulheres maravilhosa ao longa da história pena ter ficado várias de fora...
Espero que vocês tenham gostando tanto quanto nós gostamos. E pra finalizar com chave de ouro um texto da Isa sobre algo que a tempos eu venho pensando: "Mulheres inteligentes Escolhas insensatas" 

Escolhas insensatas

Primeiramente, quero deixar claro que não sou ingênua.Ora, não sou mesmo, conheço uma boa porção dos desejos secretos das pessoas e algumas máscaras que elas usam, acho que por enquanto isso basta.
Ao longo dos anos, eu racionalizei os setores de minha vida para otimizá-la, mais como uma empresa e menos como coração pulsante.Construí minhas fortalezas e matei meus monstros, organizei tudo com o carinho que o protetor dedica ao seu protegido.Me divertí, podendo parecer até mesmo um pouco perdida mas , no fundo, eu sabia onde estava indo.

    Fui rebelde, ácida e disse o que queria.Mas esqueci de um setor e imagino que seja óbvia a sua identidade: o amor.Sempre pensei que ele não era para mim, e que se um dia chegasse a acontecer, bom, eu bolaria uma saída de mestre, e mais uma vez minha esperteza salvaria o dia.Tudo deu certo por um tempo, fiquei orgulhosa de meu plano até que ... Descobri que não sou uma boa jogadora, sou impaciente e impulsiva.E apostei todas as minhas fichas em um conjunto de cartas duvidoso, mas mesmo assim preferi arriscar. E perdi.

    Constatei que observar é bem diferente de participar, tomar as decisões.Eu, a conselheira dos dramas mexicanos , me diagnostiquei de forma errada e pela primeira vez em muito tempo eu não sabia o que fazer.Logo aquela que sempre tinha uma piadinha sarcástica na manga e era doutora em relacionamentos alheios (claro) tomou a decisão errada.Mantive-me cautelosa e justamente quando aceito o desafio iniciou-se uma confusão.

    Lidar com o sentimentos dos outros foi sempre tão fácil,algo até natural e de fácil manuseio mas quando o holofote se virou para mim, eu não tinha as falas ensaiadas ou ,melhor, eu me vi perguntando a mim mesma : Quais são as falas? O que eu devo sentir e dizer?

    No fundo, eu ainda possuo a estúpida capacidade de acreditar nas pessoas, de ter a esperança que ainda há algo bom.Talvez esse seja , ao mesmo tempo, a minha melhor qualidade e o meu pior defeito.Já que possuo essa chama de credulidade ainda acesa dentro de mim, as chances de que julgamentos errados sobre as pessoas aconteçam é maximizada, tanto em relacionamentos amorosos quanto nos outro setores da vida.Sempre espero demais, espero que o lado bom das pessoas fale mais alto, quando a verdade é que muitas vezes ele nem aparece.

    Apesar de tudo, de todas a inúmeras vezes que dei de cara no chão, de as situações não saírem como eu espero, sei que existe uma chama irradiando dentro de mim. E quando alguém perceber isso, perceber que essa luz , por mais que esteja fraca ,existe e luta para não se apagar, eu saberei que ele será o meu conjunto de cartas, a jogada que eu venho esperando.

Ótimo fim de semana a todos! E bom prava para aqueles que vão fazer o ENEM hoje.

Ah o que vocês acharam da nossa semana e do texto??




10 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Nossa adorei seu blog ><
    bjs ;*

    http://divasgirlsc2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o seu texto!!!
    Bjssssssssss
    www.teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O blog está cada vez melhor, e o texto ficou muito bom *----*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Nossaa! Amei o seu blog! Já estou seguindo, segue o meu tb *___*
    www.likikas.blogspot.com :D

    ResponderExcluir
  5. Texto incrível, sério!
    obrigada pela visita.
    seguindo já...
    segue também??
    http://divas-divat.blogspot.com
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que texto mais lindinho!!rs adorei a semana!!
    beijão e bm final de semana
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Mas que blog lindo , amei e já estou seguindo ,'
    Passa lá no meu ,
    "She Is "

    http://sheiis.blogspot.com
    Obrigado
    Siga-me os Bons ??

    ResponderExcluir
  8. oiiii
    ameii mt seu blog,mt lindo e fofo.
    da uma passadinha no meu e se for preciso poderia seguir:?
    bjjs
    www.donamoda-carolldebora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. participe da mega promoção: http://palace-girl.blogspot.com/p/super-mega-promocao.html

    ResponderExcluir
  10. Adorei o texto!
    MAs como dizem...é errando que se aprende.
    Bjs querida!
    Bom domingao!


    www.bellezapoemesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino