Nostalgia


Nostalgia

Eu tinha quase 18 e achava que já podia compreender tudo e todos, mas eu nem conseguia me compreender. Era uma onda de sentimentos mutáveis e em pleno ápice de uma revolução armada e que eu era refém. Ah! Meus 15 anos... Tudo era sonho, laços, rendas e flores. Cada descoberta, cada sensação uma nova concretização do meu eu.

Os 16 eu era uma rebelde sem causa ninguém me compreendia e eu não compreendia ninguém. Era uma anarquista por excelência. Confesso que gostava dessa época.

Agora aqui estou eu em meio a um período de transição. Até ontem eu era uma criança que acreditava em contos de fadas e hoje já não sei o que sou e amanhã sofrei a pressão de me torna um ser adulto. Mas ninguém me disse como sobreviver a esse processo, esse mundo louco e sem coração, eles acham que um dia você dorme criança e no outro acorda mulher formada.

Mas eu já tenho tudo planejado, descobri que contos de fadas não existem, porém nada me impede de tentar fazer meu final feliz, vou me jogar nas emoções sem me preocupar com redes de proteção, ligar o amplificador e sentir tudo ao máximo, quero sentir as coisas mais simples ver a beleza do sol se pôr, o canto dos pássaros pela manhã, sentir o conforto de um dia frio e chuvoso e a alegria de um dia de verão. Quero me manter sempre inacabada com a possibilidade de sempre me reinventar... Aos poucos eu estou descobrindo que jamais poderei dizer que eu sou, mas poderei dizer que fui e quem eu quero ser e o que eu não quero me torna e que os anos não me definem só ajudam a me delimitar. Gosto de sentir a nostalgia que os dias de domingo me trazem, me fazem pensar que ainda há tantas possibilidades, promessas que fiz e ainda não cumpri. Um mundo novo a me esperar nessa busca de me descobrir...


- Ane Venâncio

9 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Adorei o visual natalino do blog.
    bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiiê..
    Gostei daqui *--*
    essa mutação que ocorre diariamente é magnífica pra sempre podermos conhecer coisas novas e sermos tudo que quisermos...
    Seguindo ;D
    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Liiiindo texto...acho que todo mundo fica assim nesse período de transição da viida néé??!! XD

    Amoree...ficou ótimo seu visu de natal...liindo seu layout!!! \Õ/
    Fico feliz q vc tbm tenha gostado do meu novo layout...♥

    Kisses...♥
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei! *-*
    Beijos,
    www.eckogirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI O NOVO VISUAL DO BLOG! TA LINDO! E A MSG É LINDA!!

    =*

    ResponderExcluir
  6. adorei o texto e o visu do blog
    ta arrasando amr *-*
    bjs
    http://azuleletrico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. No meu blog está rolando as incrições para as premiações que aconteçerão dia 28. Se increve? Conto com sua participação querida ;)
    Beeijos
    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, como todos os outros é super bem feito *-*
    Beijos,
    http://agathasplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino