Calafrio !

Sinopse: Quando chega o inverno, Grace é atraída pela presença familiar dos lobos que vivem no bosque atrás de sua casa. Ela espera ansiosamente pelo frio desde que fitou pela primeira vez os profundos olhos amarelos de um dos lobos e sobreviveu ao ataque de uma alcatéia. Esses mesmos olhos brilhantes ela encontraria mais tarde em Sam, um rapaz que cresceu vivendo duas vidas: uma normal, sob o sol, e outra no inverno, quando vestia a pele do animal feroz que, certa vez, encontrou aquela garota sem medo. 


Tudo o que Sam deseja é que Grace o reconheça em sua forma humana, e para isso bastaria que trocassem um único olhar. Mas o tempo de Sam está acabando. Ele não sabe até quando manterá a dupla aparência e quando se tornará um lobo para sempre. Enquanto buscam uma maneira para torná-lo humano para sempre, têm de enfrentar a incompreensão da cidade, que vê nos lobos um perigo a ser combatido. 


Olá meninas, como vão? Hoje venho fazer um post sobre livros, objetos fascinantes que em apenas algumas páginas guardam universos a serem descobertos.

O título original do livro é Shiver, mas com a tradução passa a ser Calafrio.A história se passa em Mercy Falls e conta a história de Grace, uma garota que ,com a negligência dos pais, aprende a virar-se sozinha e ser independente.Mas há 6 anos ela foi vítima de um ataque de lobos que vivem em um bosque vizinho a sua casa.E no meio da paisagem vaga e congelada, um lobo em especial chama a sua atenção, ele possui profundos olhos amarelos, tão lupinos mas ao mesmo tempo com tantas emoções transbordando, e este a salva do ataque.Desde aquele dia, Grace não tira do pensamento os olhos exóticos do lobo e aguarda esperançosamente pelo inverno para que possa reencontrá-lo.
Após o assassinato de um garoto do colégio por lobos, a cidade se mobiliza e invade o bosque com armas para caçar os animais.
Depois da confusão ela volta para casa e se depara com um garoto nú caído na soleira de sua porta.Mas ao fitar seus olhos, seu coração reconheceu a verdade, o rapaz debilitado em sua porta era o lobo por quem ela esperou todos os anos desde o inverno em que foi atacada. Poderiam o amor de ambos sobreviver aos perigos que a identidade secreta de Sam impõe?

Este é o primeiro livro de uma trilogia, sendo o primeiro já publicado no Brasil, que tem por autora Maggie Stiefvater.O segundo livro está previsto para Janeiro de 2011.

'Dupla delícia: o livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado'-  Mário Quintana

'De todos os que preenchem nossa solidão, são os livros os mais anárquicos, os mais instigantes. Leia, e seu silêncio ganhará voz'- Martha Medeiros
Espero que gostem garotas!   :D

P.s: #Música do dia:  Heart Heart Heartbreak - Boys Like Girls  ( Vale a pena escutar!)

Take Care!   
-  Isa.

3 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. Oi, este livro parece bem interessante!! adoro ler!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por visitar meu blog...Aceeita parceriia??? XD
    Kisses...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. uuuh, parece ser leegal *-----*
    vou ver se acho aqui na minha cidade =*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino