Amizade

Estava na dúvida do que escrever no post de hoje, ai resolvi pedir ajuda a uma amiga que me deu a idéia de escrever sobre a Amizade. Eu achei uma boa idéia, porém não muito fácil, porque falar de sentimentos e senti-los é bem diferente.
O amor é lindo, a paixão é intensa, mas a amizade é plena.

Nos dias atuais tudo é tão intenso assim como o vazio que reina dentro de cada pessoa.

É muito comum os jovens irem para a balada rodeados de “amigos,” curtirem a noite como se fosse a ultima de suas vidas e ao voltarem para casa sentirem um vazio imenso, ai pensam em alguém pra ligar para desabafar e não encontram ninguém. E neste momento que paro e me pergunto: Afinal o que realmente é amizade?

Segundo o famoso Aurélio é um substantivo feminino. Um sentimento fiel de afeição, apreço, estima ou ternura entre pessoas.

Para mim amizade é muito mais que simples palavras de afeto ou momentos de descontração, é algo mais complexo e ao mesmo tempo tão singelo. Amizade não significa pensarmos iguais e ficarmos colados 24 horas por dia, mas sim saber que apesar das diferenças e da distância sempre teremos alguém que podemos contar não apenas para os momentos de alegria como também para os momentos de pesares. Ao longo dos anos conhecemos várias pessoas, mas são poucas aquelas que possuem o dom de tocar nossos corações e torna-se amigos.

Na vida não importa quantos amigos você tem, mas sim a qualidade de cada um. Não procure por amigos os reconheça não se preocupe com a demora eles chegarão e quando eles chegarem valorize cada segundo porque ter um amigo é um momento único.

Eu agradeço a Deus cada amigo que reconheci, pois não os tenho são livres, não os encontrei, porque não estavam perdidos apenas os reconheci porque estavam ali o tempo todo diante dos meus olhos esperando o momento exato em que eu os notasse e desse o devido valor. E ao tempo que me mostrou a importância de cada um.

Obrigado àqueles que fizeram e fazem dos meus dias cinza um pouco mais coloridos!


Obs: Perdoem os erros gramaticais, se é que isso é possível.   


- Ane Venâncio 

2 Comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique à vontade para comentar. Obrigada pela visita e volte sempre!

  1. adorei a reflexão! =D

    to seguindo você :D
    bejs ;**

    ResponderExcluir
  2. Odorei o post!
    Seguindo :D

    [Ponto K]
    http://pontoksd.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

@profanofeminino