Maquiagem...

sábado, agosto 28, 2010


A maquiagen sem dúvida é um dos grandes aliados da mulher na busca costante para se chegar perto da perfeição, e é claro que alguns cuidados são fundamentais. O maquiador da Natura, Marcos Costa, afirma que o requisito primordial para ter uma maquiagem duradoura é a preparação da pele. E, para reforçar essa idéia, dá dicas de como usar as “make-ups” triviais: base, corretivo, blush, pó compacto e batom, de maneira correta, desde a escolha do tom dos produtos até a forma de aplicação.
Acompanhe o passo a passo:



1º passo – escolha os produtos corretos

A base, por exemplo, deve ser de acordo com o tipo e o tom da pele. Para as peles oleosas, as bases líquidas são as mais indicadas; já as mistas e secas pedem as consistências fluidas. “E, para não errar na cor, sugiro testar o produto nas laterais do rosto, observando e igualando ao tom do colo e do antebraço.”

 2º passo – aplicação da base

A aplicação da base deve ser feita com as pontas dos dedos e em leves batidinhas, sem esfregar. Um bom produto uniformiza o tom, mantém a hidratação e protege a pele dos raios solares. “O movimento para aplicação da base é diferente em cada região do rosto. Na testa, comece pelo meio das sobrancelhas e abra até a raiz dos cabelos. Nas laterais do rosto, o movimento deve ser ascendente e, nos olhos, o ideal é aplicar de fora para dentro nas pálpebras inferiores e de dentro para fora nas superiores”, detalha o maquiador. Se o pescoço e a nuca estiverem mais claros que o rosto, a dica é aplicar também o produto nas regiões.

• Sugestão Natura

Base Ultra Fluida, Hidratação Prolongada, Ceramidas de Maracujá ,FPS 15 Terra - À base de água, tem textura leve, fácil de aplicar e cobertura transparente. Graças às ceramidas de maracujá, recupera a barreira cutânea em 7 dias, reestruturando e hidratando a pele do rosto. Contém extrato de café, que combate os radicais livres e previne envelhecimento precoce. Testado dermato e oftalmologicamente.



3º passo – O uso do corretivo

Muitas mulheres ficam na dúvida sobre quando passar o corretivo. “O ideal é usar o produto após a base e no mesmo tom. Somente para aquelas com olheiras intensas, o corretivo deve ser um pouco mais claro que a base. Aplique uma leve camada de corretivo ao redor dos olhos para, além de suavizar as olheiras, iluminar o olhar. Também é uma ótima pedida para manchas de sol e de gravidez e os famosos vincos.”



• Sugestão Natura

Corretivo médio – O Corretivo Extremo Conforto cosntém uma fórmula inovadora que combina a Candeia, que proporciona maciez e suavidade à pele, com o Extrato de Café, que tem poder antioxidante, e os Extratos de Gingko Biloba e Hipocastano que atuam melhorando a microcirculação da pele. Atenua, clareia e suaviza as bolsas e olheiras ao redor dos olhos a partir de 45 dias de uso contínuo.


 4º passo - O uso do pó compacto

Já o pó compacto deve ser utilizado apenas por quem tem a pele mista e oleosa. Segundo Marcos, mulheres de mais idade devem evitar o excesso de pó nas pálpebras, pois pode realçar as marcas de expressão.



• Sugestão Natura

Pó compacto médio castanho – Com efeito aveludado, textura suave e cobertura uniforme, o produto traz uma sensação de conforto na aplicação. A micronização do pó, que é a redução do tamanho das partículas, aliada ao óleo de candeia 100% vegetal, traz uma sensação de maciez e leveza.


 5º passo – O blush

Com a pele preparada, com efeito natural, é permitido abusar das cores no blush e no batom. “Ilumine o rosto com blush um tom acima da pele. O truque é dar um leve sorriso para realçar o local em que o produto deve ser passado. Dose a quantidade no dorso da mão e, para não exagerar, aplique aos poucos”.


• Sugestão Natura

Blush em pó solto Rosa – O blush em pó solto tem textura ultrafina graças ao processo de micronização, que consiste na redução do tamanho das partículas. Contém uma esponja macia acoplada à embalagem, que dosa a quantidade do produto, garantindo uma aplicação precisa.


6º passo – Aplicação do batom

Opte por um batom vermelho intenso. Segundo o maquiador, em geral, as mulheres têm vontade de usar essa cor, mas tem medo. “Para não errar, é sempre bom testar e descobrir qual o melhor tom. As morenas de pele amarela ficam bem com um vermelho rosado. Já as brancas combinam com os vinhos avermelhados ou com vermelho tomate. As negras de pele muito escura também podem usar o vermelho rosado e as de pele amarelada, o vermelho tomate”, conta o maquiador. A aplicação é simples. Primeiro desenhe o lábio com lápis retrátil de cor natural e depois aplique o batom com um pincel para durar e definir melhor os lábios.

• Sugestão Natura

Batom, Hidratação Prolongada, Ceramidas de Maracujá, FPS 15 Beni – Hidrata e restaura a pele dos lábios em 2 horas graças à presença das ceramidas de maracujá, ingrediente 100% vegetal, que evita a perda de água pela pele. Cremoso e com boa durabilidade, tem FPS 15 e variedade de cores e efeitos: cintilante, brilho, matte.



Todos os produtos são da linha Natura Diversa.





(*) Fonte: Assessoria de Imprensa Natura

 
"Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem. " Napoleão Bonaparte

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Olá! Sua opinião é muito importante para nós, fique a vontade para comentar. Obrigada pela visita! Volte sempre.